domingo, 31 de janeiro de 2010

Cigarro Pt. 01


Você fuma?

Dependendo da entonação da pergunta a resposta imediata de quem fuma é essa:

Sim, tenho o direito de fumar. E daí?

Você é uma pessoa livre, responsável, bem informada e capaz de decidir o que é o melhor para você e sua família? Ótimo, é muito mais fácil assim.

Fumar é seu direito. Um prazer irresistível. Um hábito que faz parte de você.

Você conhece todos os riscos relacionados ao fumo e decidiu correr estes riscos? Você sabe que terá benefícios só por ficar algumas horas sem fumar?

É certo que poderá ter sorte e ser uma das pessoas que viverão bem por anos, sem sentir nenhum sintoma relacionado ao cigarro. Ainda poderá usufruir dos benefícios da nicotina como a diminuição dos riscos de Doença de Alzheimer, Mal de Parkinson, e Colite Ulcerativa.

Acredita que esse assunto de fumante passivo necessita de mais provas, mas na dúvida, toma sempre o cuidado para evitar danos ou incômodo as pessoas ao seu redor?

Então faça certo: depois de pesar tudo, fume sem culpa, porque sentir culpa pode deixar você com baixo astral. Não fique chateado porque as pessoas que te amam querem que você pare de fumar.

Um aviso importantíssimo, mantenha-se informado e fique atento, porque talvez algum dia você não queira mais conviver com os riscos ou apresente algum sintoma (tosse crônica, dor no peito, asia, perda de um dedo por necrose, etc) que o obrigue a mudar de idéia. A decisão de parar de fumar poderá ser a chave para uma vida de boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário